Correção de Erros no envio de SMS
Correção de Erros no envio de SMS
Caso você esteja fazendo um envio de SMS e não esteja enviando, verifique essas possíveis situações abaixo!
- 1 - Meu plano está ativo na operadora?
- 2 - Configurar o centro de mensagem
- 3 - Limpar Cache do meu aplicativo de SMS padrão
- 4 - Código de SMS de teste VIVO
- 5 - Ligar para sua operadora
Meu plano está ativo na operadora?
Você precisa ter um plano junto a sua operadora com o recurso de envio de SMS ilimitado para qualquer operadora. Recomendados usar o chip da VIVO com o plano vivo controle.
Dica: Para o devido funcionamento do sistema, chips novos ou que foram feitos a portabilidade ou houve a mudança de plano, deverão aguardar um prazo de até 72 horas, segundo normas da operadora. Se ainda assim persistir o erro, entre em contato com a operadora para a atualização do chip!
Configurar o centro de mensagem
Veja como fazer a configuração do número do centro de mensagens da VIVO
Centro de mensagens vivo:
padrão: +550112102010
alternativo: +550101102010
Limpando Cache dos aplicativos
Código de SMS de teste VIVO
Envie um SMS para o número 1058, com a palavra DADOS. Escolha a opção Dificuldades Técnicas...
1.Contas
2.Dificuldades Técnicas
3.Planos e Servicos
4.Vivo Valoriza
5.Acessibilidade
9.Baixe o app Meu Vivo vivo.tl/mv facil e rapido.
0.Encerrar
Logo em seguida, digite a opção 3
Escolha uma opcao:
1.Dificuldade de Internet
2.Dificuldade de Voz
3.Dificuldade de Envio /Recebimento de SMS
4.Configurar aparelho
9.Voltar
0.Encerrar
Você irá receber uma mensagem. Dependendo da mensagem, você sabera o seu plano, se você possui o plano ativo ou usa um chip pré pago. Caso contrario, você receberá um link de configuração do seu SMARTPHONE.
Ligar para sua operadora
Caso você fez os procedimentos acima, e não conseguiu resolucionar o problema, entre em contato com sua operadora.
Segue número vivo: 1058
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