Encontre o telefone do seu cliente pelo nome!
Contatar o cliente para efetuar uma cobrança é uma habilidade quase artística, exigindo sensibilidade, talento, estratégia e, é claro, o suporte de tecnologia robusta, especialmente durante as fases iniciais, como a identificação do meio de comunicação mais eficaz.
Apesar de o telefone ser uma invenção do século XIX, a comunicação por voz é a forma mais antiga e eficaz de comunicação. Além de promover clareza e objetividade, ela contribui para a humanização do atendimento e facilita o estabelecimento de um vínculo entre o falante e seu interlocutor.
No entanto, não é raro que o negócio tenha apenas o nome do consumidor. Nesse caso, para localizar o telefone de um cliente inadimplente, surgem três opções:
1. procurar em uma lista telefônica;
2. procurar em seu próprio banco de dados;
utilizar uma ferramenta automatizada de busca.
3. A primeira alternativa é a mais antiga e ineficiente, já que se dedica apenas a telefones fixos. A segunda opção pode até ser útil, mas se mostra insuficiente quando o banco de dados da empresa é incompleto ou quando o cliente troca de telefone ou o número está no nome de um parente.
Desse modo, utilizar uma ferramenta automatizada para encontrar o telefone do cliente é a opção mais atual e eficiente. Afinal, você não precisará procurar a informação manualmente em uma lista impressa e, também, terá acesso a telefones que não estão em seu sistema
Por que investir em um localizador pelo nome é a melhor opção?
Frente aos contínuos avanços tecnológicos, uma empresa que não sabe aproveitar a modernização e se apega a métodos ultrapassados se torna ineficiente e pouco produtiva.
Quando se trata de cobrança, por exemplo, o tempo é um fator crucial. Quanto mais tempo leva para localizar o cliente, mais difícil será negociar a dívida — uma vez que o valor tende a aumentar com os juros — e piores serão as finanças da empresa.
Portanto, o gestor deve investir em opções que otimizem a produtividade da equipe e garantam uma localização rápida e eficaz. Nesse contexto, a melhor opção é investir em um sistema para localizar telefone por nome do cliente. Descubra os benefícios dessa estratégia!
Claro, aqui está a reformulação do texto:
Utilização eficiente do tempo
Para profissionais que lidam com cobranças e atendimento telefônico, a agilidade e a eficiência são fundamentais no dia a dia. Como mencionado, o tempo é crucial para o sucesso das negociações, e encontrar um cliente rapidamente resulta em ganhos para a empresa.
Nesse sentido, a adoção de um software localizador se torna essencial para as operações diárias. Com ele, os funcionários inserem o nome do cliente e recebem rapidamente os dados e os possíveis números de telefone para contato, de forma segura e eficaz.
Aprimoramento da produtividade
Um dos principais benefícios da integração de tecnologia nas operações empresariais é o aumento da produtividade. Afinal, os funcionários deixam de lado processos manuais e passam a executar suas tarefas com o suporte de recursos modernos e eficientes.
Imagine se a sua empresa precisasse procurar o telefone de um cliente na lista telefônica sempre que fosse necessário entrar em contato. Isso certamente reduziria a produtividade da equipe, que perderia um tempo valioso procurando informações no catálogo.
A ferramenta automatizada melhora o desempenho dos colaboradores, pois eles não precisam se preocupar com questões meramente burocráticas.
Aprimoramento do atendimento ao cliente
Um atendente eficiente é alguém preparado para lidar com o cliente. No entanto, se o seu funcionário precisa realizar diversos processos antes de entrar em contato com o consumidor, o atendimento prestado pode não ser tão satisfatório.
Quando a única tarefa do atendente é conversar e negociar com o cliente, ele pode iniciar o diálogo totalmente focado em proporcionar um atendimento de sucesso. Por outro lado, se ele perde tempo e energia procurando pelo telefone, o atendimento pode não ser tão agradável e eficaz como deveria.
Portanto, é ideal deixar para a equipe as tarefas que dependem de sua capacidade de comunicação e contar com o auxílio da tecnologia para as demais atividades.
Aumento da taxa de sucesso dos colaboradores
Com as ferramentas adequadas, seus colaboradores se tornam mais produtivos, oferecem um atendimento de qualidade e consequentemente conseguem finalizar mais negociações.
Perceba que investir em uma ferramenta de busca de telefone por nome representa um verdadeiro investimento. O capital utilizado se converte em benefícios expressivos, principalmente na recuperação de mais dívidas para a empresa.
No longo prazo, observa-se uma equipe mais preparada e eficiente na negociação. Além de refletir positivamente nas finanças empresariais, isso tem impacto na melhoria da relação com os clientes e na imagem da empresa no mercado.
Como o Busca dados pode transformar sua empresa?
O buscadados deltagestor® uma ferramenta desenvolvida para ajudar empresas a encontrar clientes. Ela opera com um modelo exploratório e é capaz de localizar, atualizar e validar dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, utilizando informações como NOME, TELEFONE, E-MAIL, CPF ou CNPJ. Mesmo que você tenha apenas o nome do cliente, o Busca dados pode encontrar os telefones associados a ele, facilitando o contato direto.
Além disso, ao utilizar essa ferramenta, você recebe um relatório completo e atualizado que ajuda a encontrar as informações necessárias para concretizar o contato com o cliente. A plataforma também permite a busca por dados correlatos, identifica números que têm WhatsApp, a operadora do celular e até apresenta contatos de pessoas próximas. Após a consulta de pessoa física, ainda é possível aprofundar a pesquisa por meio de dois scores.
O que achou?