O que mais chama atenção no anúncio de imóveis
O anúncio de imóveis é uma das principais ferramentas de trabalho do corretor. Ter um bom anúncio é primordial para atrair clientes e alavancar suas vendas.
Apesar de fazer parte da rotina do corretor de imóveis, construir anúncios assertivos nem sempre é tarefa fácil.
A forma como você comunica os imóveis, desde as informações até as imagens e meios de contato com o cliente, requer cuidado e atenção aos detalhes.
O DataZAP+, plataforma de inteligência que oferece uma série de pesquisas e estudos para contribuir com o mercado imobiliário, fez uma pesquisa para mapear o que mais chama a atenção em um anúncio de imóveis online.
Durante o mapeamento, foram consideradas preferências para anúncios de vendas e aluguel de imóveis, considerando a diversidade de perfil dos clientes que querem comprar imóveis ou alugá-los.
Se você quer ser um corretor de sucesso e preparar anúncios que vão impulsionar a geração de leads imobiliários para a sua carteira, acompanhe este artigo e anote as dicas!
6 coisas que os clientes buscam em um anúncio de imóvel
1. Descrição completa do imóvel
Ter a descrição completa do imóvel no anúncio é algo indispensável, citado pela maioria dos compradores (81%) e locatários (79%) entrevistados pelo DataZAP+.
Além de ser rica em detalhes sobre o imóvel e sua localização, aposte em palavras-chaves mais procuradas no Google e um texto bem escrito.
2. Boa quantidade de fotos internas ou externas do imóvel
Aposte na diversidade de fotos internas e externas do imóvel. A divulgação visual do produto é tão importante quanto a sua descrição em texto e informações como a localização.
Além de uma boa quantidade de fotos do imóvel, vale investir na qualidade destes registros.
Aposte em boas fotos de diferentes ângulos e cômodos, da área interna e externa.
3. Ter endereço completo
A maioria dos entrevistados pelo DataZAP+ indicaram que ter endereço completo no anúncio do imóvel é um aspecto muito importante durante a busca.
Para não falhar na hora de criar seu anúncio, não deixe de inserir essa informação, dando visibilidade sobre a rua ou avenida, número, bairro e outros detalhes.
Esse ponto foi citado por 8 a cada 10 entrevistados, apontando para a importância do endereço completo em um anúncio de imóveis de sucesso.
4. Tour virtual
A era digital chegou também para o mercado imobiliário e, com ela, novas possibilidades de encantar clientes através dos anúncios.
Um dos desafios de um bom anúncio é gerar uma primeira experiência do cliente com o imóvel, objetivo que pode ser cumprido hoje com o uso do tour virtual.
Seja por meio de uma gravação simples ou, para uma experiência ainda mais imersiva e sofisticada, um tour 360º, fazer com que a pessoa se sinta passeando pelo imóvel – mesmo sem estar fisicamente – pode causar uma excelente primeira impressão.
A existência de tour virtual no anúncio é um dos pontos levantados pelas pessoas entrevistadas pelo DataZAP+ como um dos elementos mais relevantes para um bom anúncio imobiliário.
5. Facilidade no contato via Whatsapp ou outro aplicativo
Mais da metade dos entrevistados pela pesquisa também apontaram a comunicação com o corretor como algo importante em anúncios de imóveis.
Tanto os compradores quanto os locatários sinalizaram que ter a possibilidade de contato por WhatsApp ou outro aplicativo é algo que chama a atenção em um anúncio imobiliário.
Vale a pena sinalizar essa possibilidade, colocando-se à disposição do cliente para um contato inicial e personalizado, iniciando no próprio anúncio o exercício de um atendimento personalizado e humanizado.
Aqui, aposte nas ferramentas do WhatsApp Business para facilitar ainda mais o atendimento.
6. Detalhes sobre a localização
Saber o que há no entorno do imóvel também é algo relevante para os clientes.
De acordo com a pesquisa, um dos pontos que se destacam sobre a localização do imóvel diz respeito à segurança do local, bem como às opções de lazer.
A oferta de transporte coletivo também é um ponto que foi destacado pelos respondentes da pesquisa, reforçando a tendência de mobilidade urbana dos últimos anos.
Além de estar atento a essas dicas para criar um bom anúncio on-line, para captar leads imobiliários é importante trabalhar sua estratégia de marketing digital.
O anúncio é a parte mais importante, mas outras etapas como o tratamento e qualificação desse lead imobiliário, uma boa régua de comunicação e agilidade no atendimento são fundamentais.
Gostou de conhecer os principais interesses dos clientes em anúncios imobiliários? Compartilhe suas experiências com anúncios nos comentários!
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