6 ideias de copy para vendas de imóveis

6 ideias de copy para vendas de imóveis

Uma boa estratégia de vendas passa por diversas etapas, desde a captação de clientes em potencial até uma boa comunicação. O copy para vendas é um dos recursos que o corretor de imóveis pode utilizar em seu dia a dia para impulsionar seus resultados. 

A técnica de copywriting, conhecida como copy, é amplamente difundida no marketing e também pode ser aplicada no texto para vendas no mercado imobiliário. 

Antes de saber mais sobre como utilizar o copywriting nas vendas de imóveis e ampliar suas possibilidades de sucesso no mercado imobiliário, vamos entender o que é copy. 

O que é copy? 

Copywriting, ou simplesmente “copy”, é uma técnica de escrita que tem o objetivo de incentivar o leitor a tomar uma ação. 

Este recurso de escrita pode ser utilizado em ambientes digitais ou offline, em sites, redes sociais ou anúncios. 

A principal característica do copy é que ele traz um CTA (do inglês “call to action”), ou seja, uma chamada para a ação. 

Por meio do uso correto de palavras, a mensagem do copy convida o público a agir. 

No caso do texto para vendas, o copy convida o cliente à tomada de decisão para a compra do produto ou serviço. 

Como usar o copywriting para vender mais imóveis?

Se adotada de forma estratégica, a técnica de copywriting pode ser uma grande aliada nas vendas de imóveis.

O copy pode ser utilizado em diferentes etapas do negócio imobiliário: desde a criação de anúncios online e offline até compor a argumentação de vendas.

Para usar o copywriting a favor de sua estratégia de vendas de imóveis, aqui vão algumas dicas: 

Conheça seu público 

Para construir mensagens que ajudem na hora de vender imóveis, conhecer o público é fundamental. 

Saber o perfil de cliente que quer impactar ajuda a criar textos de vendas mais assertivos, que impactem e despertem os gatilhos mentais corretos, além de ajudar a escolher os canais corretos para estas mensagens.

Se você tem condições especiais para o primeiro imóvel e seu público-alvo é jovem, por exemplo, o modo como você deve se comunicar é diferente de um público de imóvel de alto luxo.

Defina um objetivo 

Ter um objetivo e focar nele é importante para não dispersar a atenção do público, um dos ativos mais importantes quando o assunto é vendas.

Tentar comunicar uma série de benefícios ao mesmo tempo pode tornar a mensagem confusa e pouco atrativa. 

Escolha um objetivo que quer atingir com o copy e foque nele.

Seu objetivo é chamar a atenção para a facilidade no financiamento do imóvel? Então construa sua mensagem a partir deste atributo.

Isso não significa que as demais vantagens do imóvel não serão comunicadas. Elas podem vir em seguida, na sua argumentação de venda ou no corpo de um e-mail, por exemplo. 

A mensagem principal é que deve focar em um objetivo para chamar a atenção do público. 

Comunique-se de forma direta

Garantir que a mensagem seja compreendida pelo público é primordial. Para isso, cuide para que o seu copy de vendas de imóveis seja claro e direto. 

Aqui, vale o exercício de se colocar no lugar do cliente para checar se a mensagem é de fácil compreensão.

Ser direto evita que a pessoa se disperse com outras informações e perca sua atenção. 

Lembre-se: os clientes são impactados por uma série de outros anúncios diariamente, principalmente no digital.

Cuidado com os adjetivos 

Adjetivos são bem-vindos para comunicar as qualidades do imóvel à venda, mas é preciso ter cuidado. 

Evite cair no lugar comum de adjetivos como “imperdível”, “incrível” e “espetacular”. 

Aproveite a mensagem para comunicar atributos do produto que sejam de interesse do público-alvo. 

A ideia do copy é propor soluções para as dores dos clientes, e os adjetivos devem reforçar isto.

Guie o cliente para a ação

O “call to action”, ou seja, um chamado para a ação, é indispensável em um copy de vendas de imóveis.

O texto deve guiar o cliente para uma ação, seja de baixar um conteúdo que vai ajudá-lo ou entrar em contato para saber mais sobre aquele empreendimento.

É importante que o cliente saiba o que deve fazer a partir dali, portanto, nunca deixe a mensagem “solta” e sempre guie o cliente para o próximo passo rumo à aquisição do imóvel.

5 exemplos de copy para venda de imóveis 

Além de entender o que é copy e como utilizá-lo no mercado imobiliário, vale a pena conhecer alguns exemplos de copy para venda de imóveis.

Existem diferentes formas de aplicar o copy à venda de imóveis. Veja alguns exemplos de copy para vendas:

1. O produto como uma solução para um problema

Conhecendo a dor do seu cliente, você pode comunicar seu produto como a solução para aquela necessidade. 

Exemplo: “Não gaste mais horas no trânsito para ir ao trabalho. More próximo das principais avenidas da cidade”

2. Reforce o atributo principal do imóvel 

O texto para vendas também pode ser usado para entregar os principais atributos do produto e despertar a atenção do cliente que busca essas características em um imóvel. 

Exemplo: “O imóvel ideal para quem busca a comodidade da cidade e a tranquilidade do campo”

3. Desperte o interesse do cliente destacando informações importantes

Em anúncios, e-mail marketing ou publicações nas redes sociais, existem formas de destacar as principais informações daquele imóvel.

Seja através de uma imagem ou do próprio destaque em negrito no corpo do texto, vale a pena utilizar os recursos disponíveis para destacar o que merece atenção do cliente. 

Exemplo: “Aproveite a oportunidade e conheça o imóvel mais vendido da região”

4. Use gatilhos mentais 

Os gatilhos mentais são recursos de neuromarketing que servem para despertar determinados sentimentos no público e mobilizar para uma ação específica.

No caso do copy para vendas de imóveis, podem ser usados diferentes gatilhos, como o da escassez.

Exemplo: “Não perca a oportunidade de adquirir seu imóvel dos sonhos. Últimas unidades disponíveis” ou “Condições especiais por tempo limitado”

5. Provoque a ação 

No copy de vendas, é importante convidar o público para uma ação, o chamado call to action ou CTA.

Exemplo: “Entre em contato e saiba mais sobre o imóvel”, “Clique e descubra as vantagens do empreendimento ou “Baixe o e-book e receba uma oferta especial”

Existem diferentes formas de aproveitar o copy na sua estratégia de vendas. O mais importante é conhecer seu público-alvo e entender suas necessidades, para construir textos de vendas que realmente impactantes.

6. Tenha a ferramenta certa. 

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