15 tendências de marketing digital para o mercado imobiliário em 2024 2025
Por Thiago Ramos
1 – Importância da Presença de Marca no Mundo DigitalCom a forte concorrência atual, é essencial investir de forma profissional no mercado digital para se destacar. Marcas fortes têm mais chances de atrair clientes em meio a tantos competidores.
2 – Inovação no Metaverso para se Diferenciar
Ser pioneiro em algo é uma excelente estratégia para se destacar na mente dos consumidores. Seja a primeira imobiliária ou construtora a explorar o Metaverso em sua área e não deixe de promover essa novidade!
3 – Atender à Demanda Instantânea por Imóveis
As pessoas desejam tudo rapidamente nos dias de hoje. Se o seu site não oferece a opção de "reservar o imóvel" de forma imediata, corre o risco de ficar para trás.
4 – Construa sua Autoridade como Corretor
A confiança e admiração são fatores decisivos na hora de fechar negócio. Invista na sua presença digital para se tornar uma referência no mercado imobiliário.
5 – Amplie sua Presença com Embaixadores da Marca
Os corretores podem ser os primeiros embaixadores da sua marca. Ao envolver todos os corretores em ações de divulgação massiva, é possível gerar um impacto significativo nas redes sociais.
6 – Parcerias Estratégicas entre Marcas
A tendência atual é marcas renomadas assinarem empreendimentos imobiliários, como feito pela Porsche. Explore essas parcerias no mundo digital.
7 – Experiências Exclusivas para Influenciadores
Convide influenciadores locais para vivenciarem experiências únicas nos seus empreendimentos, como jantares especiais. Isso pode gerar uma grande exposição positiva para a sua marca.
8 – Crie Espaços Visualmente Atraentes
Aproveite o potencial das redes sociais, transformando áreas das suas obras em locais instagramáveis. Estimule os visitantes a compartilharem fotos desses espaços.
9 – Invista em Tráfego Pago para Alcance nas Redes Sociais
Para aumentar o alcance dos seus empreendimentos nas redes sociais, é essencial investir em anúncios pagos. Lembre-se de que as redes sociais são mídias e funcionam melhor com investimento.
10 – Importância do Copywriting Persuasivo
Além de anúncios, é fundamental utilizar as palavras certas para persuadir os clientes. O estudo do copywriting pode fazer toda a diferença nas suas estratégias de vendas.
11 – Profissionalismo no Atendimento pelo WhatsApp
O mau atendimento pelo WhatsApp pode resultar na perda de oportunidades de negócio. Treine sua equipe para guiar os clientes da maneira correta durante a jornada de compra.
12 – Utilize o Pinterest para Posicionamento
O Pinterest tem um bom posicionamento das imagens no Google, sendo uma excelente ferramenta para fortalecer sua presença online.
13 – Vídeo como Ferramenta Essencial
Vídeos são indispensáveis nos dias atuais, seja na página do imóvel, no Instagram Reels ou no TikTok. Se você ainda não utiliza vídeos, está perdendo uma linguagem importante na internet.
14 – Personalize o Site com Foco em Comportamentos
Ofereça abas no seu site direcionadas para diferentes perfis de clientes, como aqueles que amam animais de estimação ou buscam uma bela vista. Essa personalização pode atrair mais interessados.
15 – Explore os Lançamentos Digitais
A estratégia de lançamentos digitais pode impulsionar as vendas ao criar demanda por meio da entrega de conteúdo relevante. Essa técnica, comum em outros setores, também tem potencial no mercado imobiliário.
E de quebra, use o Deltagestor para auxiliar na busca de clientes e fazer campanha via SMS e whatsapp!
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