Modelo de mensagens para cobrança

Modelo de mensagens para cobrança
Propósito Tipo Mensagem  
Como lembrete SMS Ola, _______! Nao esqueca que sua fatura vence dia 15/10. Ela esta disponivel em nosso sistema ou pode ser paga pelo aplicativo do seu banco, o código e: ______________  
Se mostrando disponível SMS Ola, _______! Sua divida pode ser renegociada. O telefone para contato e: ______________. Evite mais juros. Fale com nossa equipe hoje mesmo!  
Com exclusividade SMS Oi, _______. Tudo bem? Tenho uma otima noticia: oferta exclusiva para renegociar suas dividas em atraso. Vamos conversar? Entre em contato: ______________  
Como canal direto para negociação SMS Bom dia, _______! Que tal comecar o dia com uma otima noticia? Temos uma proposta exclusiva para negociar seu debito. Responda SIM e vamos entrar em contato!  
Com código atualizado SMS _______, informacao importante! Para evitar multas e juros, estamos enviado o codigo da sua fatura de 15/10, pendente em nosso sistema. Pague hoje e evite acrescimos de valor. Código da fatura: ______________  
Com atualização de vencimento SMS Esqueceu de pagar sua fatura? Nao tem problema, _______! Responda com a palavra FATURA e um novo boleto com vencimento para o proximo dia util chegara pra voce!  
Com semana de negociação SMS _______, que tal aproveitar a SEMANA DA DIVIDA ZERO? Ate sexta-feira oportunidades exclusivas serao oferecidas! Responda SIM e entramos em contato  
Mensagem se mostrando disponível para negociação Whatsapp Olá, _____! Tudo bem? Notamos que a parcela do mês _____ está em aberto. Imprevistos acontecem, não é mesmo? E para sua comodidade estamos disponíveis aqui no Whatsapp e com condições especiais de pagamento. Nos dê um oi e vamos conversar!  
Mensagem verificando pagamento Whatsapp Oi, _____! Tudo bem com você? Esperamos que sim! Estamos entrando em contato porque não recebemos confirmação de pagamento do seu boleto referente ao mês de ______. Teve algum imprevisto? Precisa de um novo boleto? Estamos à disposição!  
Mensagem oferecendo comodidade Whatsapp Oi, ______! Mais uma comodidade para você! Sabe aquele boleto que ficou para trás e está desatualizado? É só pedir um novo que mandamos para você aqui mesmo, no seu Whatsapp! Não deixe para depois! Evite juros! Peça agora!  
Mensagem para quem alega não ter tempo de entrar em contato Whatsapp Bom dia, ____! Tudo certo por aí? Precisa negociar seu boleto em atraso mas não tem tempo para ligar para nós? Não tem problema! Estamos aqui para conversar! Sim, por Whatsapp também podemos verificar sua situação. Fale com a gente! Responda agora mesmo e conheça as condições de pagamento.  
Mensagem para oferta com condições especiais Whatsapp Oi, _____! Estamos mandando essa mensagem para avisar sobre algo muito importante: uma oferta foi criada especialmente para você! Saiba agora mesmo a grande oportunidade que está sendo oferecida para quitar seus débitos! E aí, vamos conversar?  
Mensagem sobre semana de ofertas para pagamento Whatsapp Tem boa notícia chegando no seu Whatsapp, _____! Estamos iniciando a semana da regularização de dívidas! E aí, que tal ver o que podemos fazer por você? Confira as condições especiais de pagamento! Responda essa mensagem e vamos conversar!  
Mensagem pedindo colaboração para resolver dívida Whatsapp Oi, ______! Tudo bem? Estou com um problema e gostaria de verificar se pode me ajudar. Em nosso sistema consta uma pendência de R$______, referente ao produto _______, que você adquiriu em ___/___/___. Seria possível quitar esse valor até amanhã? Se não for bom pra você, quando seria uma boa data? Converse com a gente! Vamos resolver juntos!  
Para cobrança preventiva E-mail Olá, ________!

Sou o(a) ________, da empresa ___________. Estou entrando em contato para lembrar você que nos próximos dias acontece o vencimento da sua parcela do mês de _______, referente a aquisição do produto/serviço ________, no valor de _________.

Para facilitar, estamos enviando seu código da fatura: ______________________.

Se tiver alguma dúvida ou quiser saber sobre seus próximos vencimentos, é só entrar em contato! Responda este e-mail ou nos ligue no número ______________. Estamos disponíveis de segunda a sábado, das __h às ___h.

Conte sempre conosco!
Nome do responsável
Departamento de Cobrança – Nome da empresa
 
Para cobrança com poucos dias após o vencimento E-mail Olá, ________!

Sou o(a) ________, da empresa ___________. A gente sabe que imprevistos acontecem, assim como o esquecimento de algumas tarefas, não é mesmo? É por isso que estou entrando em contato hoje. Para lembrar que sua fatura venceu há ____ dias, no valor de _________.

Para evitar que você pague multas e juros, estamos enviando o código da fatura, assim você poderá utilizar o internet banking e resolver a questão com mais facilidade.

Caso você necessite de um novo prazo para pagamento, por gentileza, entre em contato.

Vamos conversar! Nosso telefone é: __________________. Estamos disponíveis de segunda a sábado, das __h às ___h.

Conte sempre conosco!
Nome do responsável
Departamento de Cobrança – Nome da empresa
 
Mensagem para cobrança com valor atualizado E-mail Oi, ________! Tudo bem com você?

Meu nome é ________ e sou da empresa __________. Estou entrando em contato para algo muito importante: notei que seu boleto com vencimento em __/__/__, no valor de _______, está pendente.

Para que você não tenha problemas para pagamento, pois passou da data agendada, estou enviando um boleto atualizado, ok?

Segue código da fatura: ________________________.

Ah! Também é possível consultar sua nova fatura em nosso site. O endereço é: __________.

Tem alguma dúvida? Gostaria de conversar? Fale com a gente! Nosso telefone é: __________________.

Estamos disponíveis de segunda a sábado, das __h às ___h.

Atenciosamente,
Nome do responsável
Departamento de Cobrança – Nome da empresa
 
Mensagem para cobrança com mais de 30 dias de vencimento E-mail Bom dia, ________!

Sou o(a) _____, da empresa _________.
O motivo deste e-mail é para solicitar que o Sr.(a) entre em contato o mais breve possível.

Há débitos pendentes em seu nome e é do nosso interesse entender o que ocorreu e qual a melhor forma de resolver a situação. Nosso contato é: _____________. Estamos disponíveis de segunda a sábado, das ___h às ____h.

Evite a negativação do seu nome, assim como multas e juros. Conte com a gente! Ligue para nós!

Atenciosamente,
Nome do responsável
Departamento de Cobrança – Nome da empresa
 
Para oferta exclusiva E-mail Boa tarde, _______. Tudo bem com você?

Sou o(a) _________, da empresa ____________. O motivo do meu contato é para solucionarmos uma pendência que você tem conosco.

A parcela de nº____, com valor de ____, está com ____ dias de atraso.

As multas e os juros começam a correr desde o primeiro dia de atraso. No entanto, queremos oferecer uma condição especial! Se o pagamento do valor for realizado até o dia de hoje, nenhum acréscimo será cobrado.

Bacana, não é mesmo? É a oportunidade de quitar seu débito e ainda sem percentuais de multa. Não perca essa chance!

E então, vamos resolver isso hoje mesmo? Responda este e-mail que entraremos em contato para dar continuidade ao processo para pagamento.

Atenciosamente,
Nome do responsável
Departamento de Cobrança – Nome da empresa
 
Mensagem para cobrança com 15 dias ou mais de atraso Carta Cidade, data.

Olá, ___________.
Tudo bem com você?

Estamos entrando em contato porque está pendente a parcela da sua prestação do mês de ______, vencida em _______, no valor de ______, referente a compra do produto ________.

É importante que o pagamento aconteça o mais breve possível, para evitar o acúmulo de juros. Que tal conversarmos sobre o assunto?

Estamos disponíveis de segunda a sexta, das __h às ___h, no telefone (__) ___________.

Fale com a gente!

Atenciosamente,
____________ (nome)
____________ (cargo)
 
Mensagem para cobrança com boleto atualizado Carta Cidade, data.

Olá, ___________.
Tudo bem com você?

Consta em nossa sistema uma pendência no valor de R$_______, referente a parcela do mês de _______. Entendemos que imprevistos acontecem. Por isso, para evitar que multa e juros acumulem, estamos enviando um boleto atualizado para pagamento até __/___/___.

Caso não seja possível quitar até a data, pedimos que entre em contato. Assim, verificamos a melhor maneira de resolver a questão. Conte com a gente!

Estamos disponíveis de segunda a sexta, das __h às ___h, no telefone (__) ___________.

Atenciosamente,
____________ (nome)
____________ (cargo)
 
Mensagem para cobrança de dívidas antigas Carta Cidade, data.

Prezado Sr. ___________.

Por gentileza, entre em contato urgentemente com nossa central de atendimento. Todas os comunicados anteriores foram sem retorno. Gostaríamos de conversar para resolver as pendências que constam em nosso sistema.

Dessa maneira, o(a) Sr(a) evita medidas extrajudiciais e a empresa recebe o valor em aberto. Portanto, acreditamos ser de interesse mútuo a resolução do caso.

Nossos contatos são:
(telefone) – Horário de atendimento
(e-mail)
(whatsapp)

Aguardamos seu contato.

Atenciosamente,
____________ (nome)
____________ (cargo)
 

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